quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Verão para todos os tipos de cabelo!!!

Oi amores, tudo bem com vocês? Então vamos falar de uma de nossas paixões?? Os cabelos, são algo muito importante para a auto-estima, então é super importante ter cuidados especiais com ele sempre, ainda mais agora com o verão ai:
        

Seguir os passos abaixo é uma boa dica para se prevenir na temporada:

1 :: Mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor e o calor podem aumentar a oleosidade;
2 :: Enxágue bem os cabelos após sair do mar e piscina;
3 :: Proteja os cabelos da radiação solar usando produtos com filtro UV (spray ou creme para pentear);
4 :: Evite prender os cabelos úmidos, pois pode acarretar na quebra dos fios;
5 :: Faça hidratação regularmente, inclusive em casa, no mínimo 1 vez na semana;
6 :: Escolha produtos que hidratem e que reparem os danos internos da fibra capilar.

Bom lindas agora com os cabelos protegidos e lindos vamos falar um pouquinho dos penteados??? Existem vários tipos, mas não adianta olhar pra uma revista e ir logo radicalizando, afinal, para cada tipo de rosto existem tipos de penteados apropriados que ficam mais harmoniosos, lembram das sobrancelhas que falei aqui?? Isso vale também para cortes de cabelos, makes e o que mais você possa imaginar!!





Quem tem rosto redondo, deve evitar usar os cabelos muito armados porque isso deixa o rosto mais cheio, o ideal é optar por um penteado puxado para as laterais, isso afina o rosto.

    Rosto quadrado permite os cabelos mais cheios ou modelado de forma arredondada, isso equilibra muito bem as formas.
   
   Os rostos triangulares ficam melhores com mexas soltas em torno do rosto porque disfarça o queixo.

   Finalmente, o rosto tipo oval, é o que se adapta a qualquer tipo de penteado. Não tem como errar!!

Agora vamos as tendências:

Meninas, o que esta servindo de influência/tendência são os anos 60!! Então prepare-se  para arrasar com rabo de cavalo, coques altos e cabelos soltos “ao natural”! Para que mais prático do que isso? #amoamo  Além disso, cabelos presos valorizam mais o rosto e o olhar, então menina se joga nos acessórios!!!

Para o cabeleireiro das famosas, Marco Antonio de Biaggi, o cabelo loiro vem com tudo para o verão 2012. “O verão pede tons claros, essa é a tendência da estação. As mechas californianas são passado, mas as luzes estão com tudo”, conta o hair stylist. Mas cá entre nós girls cabelos loiros para o verão é meio que clichê né? Então na minha humilde opinião o cabelo de cada uma é LINDO do jeito que é!! (;


Tá na duvida se deve ou não mudar as madeixas?? Que se divertir um pouco testando?
http://makeover.capricho.abril.com.br/makeover/ No site da capricho tem simulador que podemos usar de base para ter uma ideia do que como ficar new look!!!

Mas chega de conversa e vamos aos penteados???

Tem um vídeo incrível para todos os tipos de cabelos, mas eles não deixam compartilhar ): Então vou deixar o link aqui para vocês:


PS: Alguns vídeos estão em inglês, mas dá para entender certinho o jeitinho de fazer!! Hey, stylists hair do meu Brasil cadê vocês no #youtube?

Vamos começar com os então lindas??



            Bom esse primeiro vídeo traz um #truquecuringa: Sabe o talco de bebe? Então o cabelo não acordou lá aquelas coisas? Está sem tempo para lavar as madeixas ou preguicinha mesmo? (eeeeeeeu \o rsrs) Só pegar um pouquinho de talco e espalhar pela raiz ele vai “absorver” toda a oleosidade #tudodebom né? Mas esse truque já conheceu a tecnologia: Shampoo Seco, já usaram girls? Mas a minha intenção aqui é ensinar “jeitinhos” que funcionem gastando o mínimo possível ou nada!!!  Agora só “pegar emprestado” do/a irmã/ozinho!!! Rsrsrs




                                           


            Meninas nesse ultimo vídeo ela ensino o modo de fazer vários penteados viram?? Tem o topete estilo pin up e vocês quiserem só fazer o rabo-de-cavalo fica lindo também!!!









Agora um momento inspiração girls!!!







          Bom meninas, espero que tenham gostado e aproveitem muito as férias que já estão chegando!! E qualquer duvida já sabem onde/como me achar né?? @maarigoulart










Um comentário:

  1. Adorei as dicas e esse truque do talco!!!
    Beijos,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir