terça-feira, 22 de novembro de 2011

Molduras do rosto: As Sobrancelhas

Olá girls!! Tudo bem com vocês?? Meu nome é Mariana Goulart, mas se quiser chamar só de Mari eu agradeço, rsrs. Então lindas, as fofuras da Gabe e da Bia me convidaram para estar colaborando aqui no blog, com posts 2 ou 3 vezes na semana. Eu pensei em falar das mais variadas coisas, então girls sugestões, idéias, dúvidas e reclamações só deixar no endereço amigo ali em baixo! :D

            Sei que soa mesmo clichê meu povo, mas as sobrancelhas são sim as molduras do rosto! E que tal falarmos um pouquinho (leia-se bastante) sobre elas? Vamos começar com tipos e formatos, por que minha gente isso tem tudo a ver com as características do seu rostinho!!

            Primeiro passo meninas, olhar no espelho e identificar o formato do seu rosto:




 Agora vamos conhecer um pouquinho os desenhos mais comuns de sobrancelhas:




Tipos de sobrancelhas ideais para o formato do seu rosto:

Rostos ovais: o melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados, mas sem exageros ein meninas? Não quero ninguém com cara de bruxa da Disney!!! rsrs

Rostos redondos: evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto. 

Rostos quadrados: use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.

Rostos com formato de um coração: sobrancelha angulosa ou curvada

Rostos triangulares: nestes tipos de rosto é melhor ter as sobrancelhas mais juntas. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos. E deixá-las mais altas como se fosse um acento curvilíneo.

Rostos longos ou retangulares: O ideal para equilibrar o semblante é apostar nas retas com pontas curvadas.

            Meninas, aqui têm um vídeo que explica certinho o formato que esta na moda no momento, e sabem qual é??? O NATURAL, mas lindas quando eu digo isso não é para deixar de fazer não tá? kkkk O importante é que o desenho e seu formato de rosto fiquem em harmonia!!








Lindas a maquiadora é a Paola lá do @TatysHair é uma fofa, aliás a equipe toda é muita atenciosa!!! Então girls essa é a minha primeiríssima indicação (:  E participação especial da minha pessoa como modelo, #sochic né? Rsrs
Outra super indicação que eu faço, e garanto a vocês que essa pessoa faz MÁGICAS, é o Saulo, lá do Saulo’s Cabeleiros meninas ele é tudo de bom!! Então para quem estiver indo para o sul mais especificamente a Tubarão e quiser dar uma passadinha por lá é só me mandar um e-mail que eu passo o contato certinho!

E que tal um antes e depois para comprovar tudo isso???


Incrível a diferença né?

"Mas Mari como faz para consertar as falhinhas?"

Então lindas, nada de usar rímel transparente, por que ele cria uma camada sobre os fios que os faz ficar fracos e impede seu crescimento e nem lápis de olho por que borra a make se você errar!! A última vez que eu fui ao Saulo ele me ensinou um truque divino, sabe o lápis 6B girls?  É só contornar suavemente o desenho preenchendo os espaços vazios!!!







E para finalizar um #truquecuringa, sabe aqueles tubinhos de rímel vazios? Que tal pegar a parte que ele é uma “escovinha” e passar demaquilante? Você acabou de criar um pincel para escovar suas sobrancelhas e sem gastar absolutamente nada!!
 Então é isso meninas, espero que tenham gostado!!! Qualquer coisa só me procurar pelo e-mail ou pelo meu twitter: @maarigoulart





#Fontes: chicfashion.com.br/
 vilamulher.terra.com.br/ 
televisao.uol.com.br/

3 comentários:

  1. ótimo post,uma dica mesmo util pra qualquer mulher !!! agora vamos todas arrazar com o modelo de sobrancelha certinho !!!

    ResponderExcluir
  2. q post mara, parabéns amei, e vai ajudar muita gente!:)
    ótimo dia
    vem aproveitar a premiação de natal e escolher o seu,ta ;)
    bjinhos
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir