quinta-feira, 28 de junho de 2012

#Make Inspiração para festas Juninas!





Olá meninaaasss! Estou de férias YEAH Estou com mais tempo de fazer post YEAH e estou fazendo meu primeiro passo a passo aqui no Autriches YEAH! #empolgada

Bom, por isso peço que tenham paciência comigo como se trata do meu primeiro post com fotos minhas, com minha câmera super simples, foi tirado de noite tem bastante sombra(Por isso não reparem na minha cara de cansada!! #fail)
 Para você brilhar nessa época de festas juninas (sei que já teve algumas festas, mas nunca é tarde demais e sei que ainda existem algumas festinhas para você ir), e não ser mais uma com a bochecha pintada de rosa com pintas como todas as crianças do seu bairro fazem, montei uma maquiagem inspirada em algo colorido e festivo.

Realmente maquiagem é algo que temos que relacionar gosto, personalidade e isso tudo alinhado a harmonia do seu rosto, como eu disse por aqui diversas vezes. O ideal é você ir testando e vendo o que combina mais com você.

Como sugestão segue uma maquiagem com embasamento em três cores, rosa, dourado/amarela e azul. Um olho bem feito, com boca simples, um blush um pouco mais marcado, para nada ficar muito “palhaço”.
·         Depois de deixar a pele preparada, com base, pó e afins, comece pela sombra dourada preenchendo toda a pálpebra móvel com um pincel de esponjinha para fixar bem a sombra.


·         Logo, no côncavo do olho, comece com um pincel para sombra, usei um longo chanfrado d’Boticário, fazendo a marcação como mostra a primeira foto e depois vai subindo com cuidado para não subir na linha do iluminador que vamos passar posteriormente. Todo este processo é com a sombra rosa! No meu caso fiz uma misturinha com a sobra roxa para não ficar tão chapado, escurecer um pouco e dar mais profundidade ao olhar.




·         Bem rente à linha inferior do olho, próximo aos cílios, com a pontinha da esponja passe a sombra azul, primeiro a mais escura e depois para tonificar a cor passe com cuidado um tom mais claro de azul. Faça uma linha bem rente mesmo, pois como se trata de uma sombra escura e uma maquiagem alegre, não pode parecer esfumado ou borrado demais.


 Passe o lápis preto na linha d’água, mão não chegue até o comecinho do olho, somente na área como mostra a foto, para deixar o olhar bem aberto


·         Iluminador pérola mais clarinho.
·         Depois rímel para alongar os cílios, o ideal é não deixar muito volumoso, já que a sombra chama mais atenção e é para onde tem que ser o destaque. E cuidado para não grudar os fios, para não parecer uma Emília :p mesmo assim, a preferência é sua gata!


 
·         Acabei não tirando foto, mas marque bem as bochechas com um blush rosa num tom mais escuro, bem nas maçãzinhas do seu rosto.
·         Na boca um gloss, esse da Victoria Secrets é maravilhoso fixa bem, e dá aspecto de #bocaboa. ;) se preferir contorne a boca com lápis de cor-de-boca como eu fiz.


E o resultado final...


E algumas coisinhas que usei:

 





Desculpem minha cara nas fotos, não sou muito fotogênica, e prefiro maquiar a me maquiar... enfim, espero que tenham gostado! 
Deêm sugestões, digam o que andam inventando de makes para essa época fazendo, trocar experiências é muito bom para ampliarmos nossas referências #queprofundo ! hahahaha Beijonees *: e Boas festas “sô”, comam bastante guloseimas por “minhê” e nada de beberem muito quentão!














5 comentários:

  1. Adorei!!
    Super inspiradora a make e parece ser fácil!! rs

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Que linda ficou! Amamos!

    beijo beijo

    http://www.consultademoda.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a make.
    Super divertida essa combinação.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a combinação das cores.. bjokas

    ResponderExcluir
  5. adorei. faltou só as sardas na bochecha vermelha hahaha

    A personalidade do mês do Fashion Jacket é a Princesa Grace Kelly. Você gosta? Confira o post: http://goo.gl/67hRY

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir