terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prepare-se para a make!


Neste país tropical abençoado por Deus ai com tantas etnias, tipos de pele, de clima, acabamos ficando meio perdidas ao acertar numa base e/ou corretivo, ou mesmo na preparação da pele para a make.
Parece que não, mas precisamos ficar atentos até ao clima para favorecer nossa make!
Afinal de contas, existem pessoas com pele super oleosa no verão, outras ressecadas nesta mesma época. Meninas desesperadas ao ver uma acne, outras que a pele escama de tão seca #Deusôlivre.
Para todos os casos segue uma listinha de dicas, e alguns produtos para dar aquela inspirada...

  • O corretivo, ou duo cake (Base+pó) devem ser de acordo com o tom da sua pele. As pessoas branquinhas os tons mais rosados, as mais morenas tons amarelos. Só mesmo testando para saber o ideal para sua pele. Leves batidinhas com o duo cake ou corretivo naquela espinha, ajudam a disfarçar, mas lembrem-se, milagres não existem! AAAh, prefira os corretivos e duo cakes menos olesos nesse caso, para não agravar a situação do vulcão!




  •     O pó facial deve ser testado antes de comprar, ou tenha sempre o código ou a cor que você sabe que é o ideal para você. Nada de querer extravasar em dar uma de mais bronzeada com o pó, isso a gente trabalha com o blush. Para não errar peça por um pó translúcido, de acordo com o tom de pele da maioria das garotas brasileiras, esse não tem como errar!  




  •            Peles oleosas: Prefiram algo que não as deixe mais oleosas ainda, óbvio. No caso prefira corretivos, e bases que não são à base de óleo. Às vezes para esse tipo de produto as pessoas tem mania de testar nas costas da mão, mas o correto é testar no rosto mesmo, na parte de trás da bochecha. Verifique se é realmente muito necessária a base, pois às vezes ela carrega demais a make, inclusive no dia-dia, prefira utilizar mais a combinação duo cake + pó facial, inclusive se sua pele tem intensa oleosidade. Para você que tem oleosidade nas pálpebras, ou elas são mais escuros, a dica é passar o duo cake com os dedos nessa região para chegar a todos os cantinhos com cuidado para não machucar.



    •   Peles secas: Sempre é importante usar hidratantes faciais para ativar a hidratação e poder fazer um make que não fique escamas. Geralmente a área do nariz e bochechas é assim. Existem bases hidratantes também. Prefira os duo cakes mais cremosos, e bases mais espessas. É importantíssimo ressaltar a qualidade dos produtos para não agredir sua pele. Se sua pele escama muito, cuidado com as bases, elas podem piorar a situação, então não se esqueça de hidratar! #fikdik  







    •   Para todas as peles é necessária a limpeza e a tonificação antes de fazer a make. Esta preparação ajuda a fixar por mais tempo a maquiagem, além de ser um cuidado para sua pele. A limpeza deve ser feita antes e depois quando você for retirar a make para dormir #xôpreguiça nada de relaxamento! 





    •   Hidratante labial: Depois que você tem nunca mais o dispensa da sua bolsa. Ele é bom para todas as horas, e para todos os tipos de bocas. Super indicado antes de passar aquele batom, ou mesmo durante o dia, somente para hidratar, você nota a diferença na hidratação e também nos beijos #ALOK hehehehe
     



    Bom é isso! Espero que gostem e comentem sobre suas experiências! É para isso que estamos aqui!
    Desculpe a demora com o post! A facul começou com tudo! Mas estou me organizando para deixar um post semanal por aqui! E estamos pensando em algumas coisinhas bem legais para vocês!
    Beijones gatenhas, e ai qual o pó que te empoeiras?

     

3 comentários:

  1. Adooorei as diiicas meninas, super bem vindas e necessárias!
    Beijos e boa terça!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa eu também adoro são muito bem vinda e muito bem explicada adoro bjs flor


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho usado a base líquida da Revlon para peles oleosas Color Stay e o pó da Contém 1G. Estou adorando pois o resultado é uma pele super seca e natural ;)

    Adorei as dicas ;* super beijo!

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir