quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

São Paulo Fashion Week 2012

Fim da temporada de Inverno do São Paulo Fashion Week! Acompanhem o resumo final que eu trouxe para vocês :)



Reinaldo Lourenço

      Inspirada na Catedral Notre Dame de Paris, que completa 850 anos em 2013 a coleção teve um ar sombrio e gótico,as roupas pretas tomaram conta do desfile.A marca trouxe recortes,bordados,transparências nas camizas,capuz e saias-lápis,Os matérias usados foram,couro,verniz e pele falsa,e acessórios jóias,bolsas,colares e brincos e nos pés as modelos usaram mocassim de salto. 



Elluz

      Um desfile bem sofisticado,inspirado no  heavy metal e nos vikings,o couro reinou no desfile inteiro,combinação de brilho e fosco,trench coat ,pele nas golas.A marca propõe como aposta para este inverno a jaqueta perfecto.




Mario Querioz

      Blazers, camisas, calças é o que o estilista faz de melhor,a coleção foi uma retrospectiva dos desfiles anteriores,mas com peças diferentes,com mistura de tecidos, shape amplo,materiais variados e bordados.A novidade foi alguns casacos que viram jaqueta,as cores mais usadas foram vinho, laranja, terra e azul.



Huis Clos

      Veludo de seda e a malha de lã com cores como  tons de areia, cinza-mescla e marrom como os materiais principais,a coleção foi inspirada em lageries vintage.Conjuntinhos, hot pants,calça, legging e renda apareceram no desfile.



Samuel Cirnansck

     Uma coleção super feminina, jóias e peles,vestidos longos e volumosos de longas extensões.As cores usadas foram off white, dourado e preto.


Cavalera

      O desfile da marca foi baseada em MUITA informação quantos as roupas,sobreposição,mix de estampas.Os materiais mais usados foram o couro,bordado.Coleção com uma moda mais urbana e bastante brilho.




Jefferson Kulig

      O desfile se resumiu em uma mistura de campo e cidade.As roupas tinham formas retas,mas cortes arredondados  e vazados,com estampas e vários materiais como organza, musseline e tafetá.As cores foram tons neutros como branco, preto.



FH por Fause Haten

      A marca trouxe um desfile tropical ,folhagens,flores.Apareceram as saias longas,transparências,bordados e paetês.Destaque para o corselete em algumas roupas,as cores mais usadas foram verde-folha, preto e dourado.







Juliana Jabour

      O desfile foi inspirado em um filme que conta a história de 3 irmãos que foram viajar para a Índia.Com base nisso as cores vieram com tons de açafrão, aveia, papaya, magenta, cinza, preto e roxo .Nas roupas o bordado,tricô, tweed e lurex .



Colcci

      Com sua linda barriguinha, a top Alessandra Ambrósio abriu o desfile,que trouxe roupas com a cintura mais marcada,vestidos,bastante lã e couro,casacos militares e relevos.As saias-lapis, é a aposta da marca para este inverno.







Gloria Coelho

      Inspirada nos anos 1930/1950/1960/2012 a estilista trouxe roupas leves a com certeza o couro,que é marca registrada! Casacos superacinturados,mistura de tecidos,sobreposição e transparências.As cores usadas foram tons apagados como gelo, bege, off-white, branco, camelo e preto,que ganharam pontos estratégicos de cores vibrantes como laranja e azul.



Maria Bonita

      Desfile inspirados na região norte do Brasil,com cores terrosas,os chapéus parecidos com cestas.O veludo foi o material mais usado,os longos tomaram conta do desfile.



UMA por Raquel Davidowicz 

      A marca trouxe roupas superconfortáveis,esportivas. Vestidos soltos combinados com cardigãs e tricô,o couro falso amassado chamou atenção em algumas roupas,outros materiais usados foram a camurça, cupra, tecido japonês.Nos pés botinhas  boyish.





João Pimenta

      Desfile com elementos do século 19 (golas, caudas, saias,volume nos quadris).Diferentes fios  como viscose, seda, algodão e poliamida,deram um ar antigo e elegante aos looks que os estilista trouxe da moda época feminina para a masculina.





Lino Villaventura

      O desfile da marca propôs um inverno com vestidos super longos,bastante tafetá,seda e organza.As cores usadas foram, preto, nude, vermelho e ocre.




Neon

      Adorei esse desfile,cores super vibrantes,roupas descontraídas e com bastante informação.Peças mais justas,tubinho,tomara que caia.As estampas vieram inspiradas na viajem dos estilistas a Istambul.




Fernanda Yamamoto

      A coleção da estilista foi bastante elegante,renascentista.Com roupas de silhueta marcada,brilho e recortes geométricos.Um detalhe lindo em algumas roupas foram os canutilhos e as pedras navet.Entre os materiais usados estão poliéster japonês, algodão, fios de lurex e silkscreen metalizado.






Alexandre Herchcovitch
       Moda masculina inspirada nos judeus ortodoxos .Os looks saíram misturados,peças mais esportivas e outras sobrepostas,sobretudo, jaquetas estofadas, corsário,paletó apareceram bastante,as cores usadas foram branco, creme, preto e azul.



Amapô

       Roupas MUITO diferentes,bastante recortes e superfícies transparentes,parecendo um esqueleto.As roupas femininas chamaram atenção com estruturas rígidas criadas com barbatanas e chapas de radiografia (?)



André Lima

      Encerrando os desfiles de inverno do SPFW 2012.A marca trouxe roupas com estampas fortes,varias cores como roxo, dourado e vermelho,apareceram as saias retas,detalhes e mistura de tecidos.



Tendências para o Inverno 2012
Sobreposição
Couro
Veludo
Tweed
Tricô
Mistura de tecidos
Botas
Saias
Transparências
Brilho
Tons Terrosos,Nude e Vibrantes
Bordado
Floral
Corsário
Longos

Prontinho! Espero que tenham gostado,agora é só seguir as novas tendências para este inverno :)

3 comentários:

  1. Agora é só juntar o que mais apareceu e usar muito hehehehe
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fica dificil escolher com tanta coisa boa! Mas gostei muito do da Glória Coelho!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as coooores!!! Lindo
    Beijos,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir