quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Emagrecendo Psicologicamente

Vem cá amiga, vamos bater um papo sério. Quando você foi passear, fazer compras...e viu aquele docinho, chocolatezinho na prateleira, você também ouviu ele dizendo “ me coma....me coma ! “ ? Você não é a única, porque eu sempre ouço isso. É impossível escapar ! Rs. Brincadeiras á parte, é possível escapar sim ! Quem ai já ouviu falar em emagrecer psicologicamente?
Essa semana vi essa matéria na TV, não entendi muito bem então fui pesquisar mais na internet. Lembram  da expressão “ comer com os olhos” ? Você já está saciada, mais vê aquela comidinha gostosa e não sossega  ate comer.  É tudo coisa da sua cabeça, basta treiná - la.



Vamos as dicas:

1º Passo: Coma em intervalos de 2 ou 3 horas.
2º Passo: Faça você mesma um cardápio, com alimentos de baixa calorias, nos intervalos, quando a fome aparece, coma uma torradinha, uma fruta, uma barrinha de cerial.
3º Passo: Elimine essa “idéia” de desejo “ estou com uma vontade de comer aquilo...” Você não precisa disso, realmente não precisa, assim você “atiça” ainda mais a fome, com esse pensamento você estraga tudo. Exclua-a  duma vez !
4º Passo: Esse é o principal.Se dê por satisfeita quando comer algo, por exemplo no café da tarde: torradas, suquinho, yogurte  e uma fruta. Não fique querendo mais e mais, treine seu cérebro, pense “não preciso mais, estou bem assim” Não coma por impulso. Mas se tiver com aquela deprê, TPM... troque aquela panela de brigadeiro por uma salada de frutas.Na bolsa carregue uma barrinha de cereal.





Mas claro, não elimine os doces de uma vez só. Coma com moderação. Assim como todos os alimentos. Quem faz a sua cabeça é você !
Eai, gostaram?




3 comentários:

  1. Ótimas dicas!!! Eu vou tentar!!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. nossa, preciso muito me treinar..
    passo o dia desejando comer coisas diferentes.. é foda...

    ótimo final de semana!
    bjo bjo
    www.brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa dica babe!! Sou magrela nem posso pensar em tentar heheheh
    Beijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir