sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

You shine brighter than anyone does! Make Up: Iluminadores



Hey olha eu por aqui de novo!
Já cheguei colocando no título um trecho da música Brighter da banda Paramore #lovesomuch, porque vamos falar de iluminação ! Afinal de contas AINDA é verão, e podemos aproveitar o que essa estação tem a nos oferecer, antes de chegar à opacidade e tons fortes e escuros (que também adoooro) do outono/inverno.

Os produtos:
Para peles mais secas, existem os iluminadores creme: 




Para peles oleosas:




Para Bronzear e peles morenas:



Sombras para brilhar:




Para fazer os pontos de luz: 

tem outras cores como glitter, prata e rosa.

Vamos as nossas modeletes chiquérrimas para exemplos:



Ela decidiu brilhar nas sombras. Se você tem medo de sombras muito brilhosas como a dela, use sombras opacas, e compre um glitter separado, há várias cores de glitter para você escolher. Então você passa a sombra, e depois com o dedo mesmo vai passando glitter conforme você acha necessário.
Repare também, que ela focou o brilho nos olhos, e usou um iluminador beeeem discreto e somente nas bochechas. #diva



Uma pele negra fica muito bem com um iluminador também. Pode optar pelos tons de iluminadores mais pérola ou bronzeados. Na make tem iluminador nas abas do nariz puxando para as bochechas e no queixo. Embaixo das sobrancelhas ela usou um iluminador pérola escura. Segue a dica também, de quando for prender o cabelo, usar o pó iluminador na testa também, com pincel para pó facial, passe leves pinceladas horizontais! #luxo!


Ela fez uma tendência que é bem verão. Fez pontos de luz nos cantos internos dos olhos. Super lindo e super fácil de fazer. Com o dedo ou com um pincel de esponjinha marque os pontos bem próximo a viradinha do olho interna. Cuidado para não se machucar. Depois use o pincel de esfumar e de leves batidinhas em volta do ponto para espalhar um pouco. Com o pincel chanfrado, pegue um pouco do iluminador e puxe um pouco para fora, seguindo a linha do olhar. E não se esqueça de deixar bem rente ao olhar um brilho acumulado. #show !




A voz do título do nosso post resolveu brilhar e ser discreta. Lápis e um traço de delineador preto bem fino na parte de cima dos olhos, e um lápis branco bem discreto em baixo. Fez uns pontinhos de luz interno como vimos anteriormente e abusou do rímel e cílios postiços. Nos cílios inferiores ela usou uma tendência no mundo da maquiagem, os cílios inferiores grudados. Para isso basta passar uma camada de rímel, se você tem os cílios escuros pode optar por um incolor. E com a ponta do rímel separe montinho de cílio e com esta mesma ponta passe a tinta do rímel para grudar e marcar. Achei diferente e ainda iluminou o rosto na testa, bochechas e embaixo das sobrancelhas. #fofo

Dicas:

* Cuidado com a embalagem do iluminador, se você preferir as de “asa de borboleta” leve numa caixinha, para não acontecer um desastre e sua nécessaire inteira ficar SHINE! Ou prefira as com embalagem rosqueada.
* Quando usar sombras e iluminadores de asa de borboleta abra com todo o cuidado, deixa longe do alcance de coisas e pessoas que podem eventualmente esbarrar e use o produto que estiver na tampinha, para evitar exageros e diperdício de produto. Caso acabe o produto da tampinha, fecha e abre novamente o potinho.
* Não se esqueçam, menos às vezes é mais na maquiagem, principalmente no dia-dia (vou falar muito essa palavra por aqui), porque é estranho alguém todo dia estar GLITADA ou ILUMINADA. Seja discreta, se quer brilhar numa maquiagem diária, use sombras de tons pastel com pequenas partículas de brilho. Ai sim fica lindo! Guarde seu glamour para festas e pesseios.
*Agora se for sair na noite, abuse dos iluminadores, até mesmo no corpo! Tem esse pós-sol da Avon que é super legal, ele tem partículas de brilho, hidrata e ainda é super cheiroso! Tome cuidado com esse produto, pois ele realmente brilha, coloque só um pouquinho na palma da mão e espalhe no corpo, logo lave as mãos. Existe também um aplicador super prático d’Boticário que A-MEI quando conheci, no produto já vem um pincel aplicador e dá pra passar no corpo inteiro, fica um efeito bem legal e ainda por cima é cheiroooso! *-*#party
 
com micro partículas douradas





Não se empolgue hein! Se não ficará parecendo uma estrela cadente! Hehehe Isso vale para QUALQUER tipo de iluminador #semexageros.

E ai o que acharam? Tem costume de usar iluminadores? Alguma dica de algum iluminador legal? Sempre é bom conhecer novas marcas!

Uns beijones enormes queridas blogueiras e até o próximo post sobre make up! :*
E não se esqueçam “...você brilha mais que qualquer outra pessoa”.

4 comentários:

  1. Hey, curto bastante iluminador, uso da artdeco que é maravilhoso... das inspirações só não gosto do da Katy... BJokas:)

    ResponderExcluir
  2. Produtinhos excelentes!
    Adorei a Blake! *-*
    sempre faço pontos de luz no canto interno do olho!

    to seguindo o blog aqui!
    passa lá pra seguir também!
    aproveita e participa do sorteio da Deocolônia Kanitz Body Pleasure!
    http://www.rendasepaetes.com/2012/01/sorteio-deocolonia-kanitz.html

    beijos
    http://rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela

    Lindas!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ0000000000...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Amooo iluminador!
    Tenho um pro rosto da avon, que é em forma de pó compacto que as vezes uso como sombra, só pra dar um brilho nos olhos e tenho esse pós sol que é MARA, uso sempre pra balada ;D
    Mas o que é lindo mesmo e da um efeito encantador na make é esse da Boticário pros olhos, éé divino demais!!

    Adorei o post!! Beijoss

    ResponderExcluir